segunda-feira, 21 de maio de 2007

O verdadeiro homem aranha

A pouco tempo atrás descobri a verdadeira identidade de um dos personagens de quadrinho mais queridos de todos os tempos e vim aqui contar para vocês leitores deste blog.

Durante anos fomos enganados por Marvel Comics, o criador do homem aranha. Nos fizeram acreditar que Peter Parker, um jovem estudante inocente com grande interesse pela ciências, após ser picado por uma aranha modificada geneticamente, começou a ter poderes incríveis similares a de uma aranha, como escalar paredes e tetos.

Mas o verdadeiro homem aranha, é totalmente diferente de Peter Parker. Inicialmente seu nome é Jesse Courtney, um garoto americano do estado de Oregon com apenas nove anos, que há muitos meses vinha reclamando com o pai sobre fortes dores no ouvido. Sua identidade foi revelada quando o médico deu o diagnóstico: duas aranhas estavam morando dentro do ouvido esquerdo do garoto super poderoso.

Imediatamente as aranhas foram retiradas através de uma lavagem. A primeira saiu morta, mas a segunda saiu viva, mas infelizmente não conseguiu sobreviver por muito tempo fora do corpo de Jesse. Após esse procedimento, pode-se dizer que os super poderes do garoto foram embora quando as amiguinhas intrusas saíram do seu corpo.

Depois, sem sentir dores, Jesse se divertiu ao lembrar que os estalos que sentia eram as aranhas andando pelo seu tímpano. Mas ele guardou as intrusas como lembrança e agora as exibe para os amigos na escola como se fosse um troféu.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sugestão de filme - Abaixo o Amor

Nesta madrugada de domingo pra segunda-feira tive mais umas das minhas crises de falta de sono. Como não tinha muito que fazer liguei a tv, algo que não fazia a muito tempo.

Como sempre, pouca coisa interessante, entre as opções havia Doce novembro no SBT, até parecia interessante, o ator personagem principal, Keanu Rives, é um publicitário, até cheguei a pensar como seria bom um seriado contando o dia-a-dia em uma agência, claro que da forma mais bem humorada possível.

Passando para a concorrente o filme do Van Dame tinha acabado. Para a Minha surpresa o filme “Abaixo o amor” estava começando e por incrível que pareça o filme é muito bom. Nem é possível classificar, mas gira em torno de uma comédia sexual (como disse um dos atores) romântica, quase musical (existe isso?) retratada em Nova York e Manhattam estilizadas e super-coloridas.

O que mais chamou a atenção foi a interpretação teatral e sincronizada dos atores, praticamente uma dança, que se enquadrou perfeitamente na atmosfera e ambientação que são um show a parte. Tudo me lembrou e muito cantando na chuva (o único musical que fui capaz de ver até o final e gostar), também há semelhança incrível com o jogo Space Channel 5, principalmente a parte da boate espacial, quem jogou entende.

Pois é faltou palavras pra dizer do jeito certo como foi bom perder essa noite e assistir um ótimo filme.

Ta ai minha dica do que assistir quando a sessão da tarde ou a locadora esgotar as opções, ou naquela noite onde não se tem nada mais pra fazer.

Atores principais : Renée Zellweger (Barbara Novak) e Ewan McGregor (Catcher Block).




Imagens retiradas do site Cinema em cena.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Vídeo sob demanda é com o Joost

Atualmente está uma febre não só na internet, mas em muitos meios que lidam com comunicação. Muita gente vem falando de vídeo sobre demanda, o termo quer dizer assistir o vídeos na hora que quiser e não ficar presos nos atuais modelos de Broadcasting onde todos estão submetidos a horários específicos.

No Broadcasting estamos sujeitos a horários das emissoras e se perdemos um programa e não gravamos tchau tchau, lá se vai aquele programa que passa apenas uma vez na semana e a reprise vai vir só meses depois. No sistema de vídeo sob demanda, muito comum no You Tube, o usuário tem o poder de escolher a sua “programação” e assistir quando melhor lhe convém.

Atualmente têm surgido inúmeras iniciativas que nos dão essa opção de customização da programação, a que mais vem chamando a atenção se chama Joost. Criado pelas mesmas pessoas responsáveis pelo Kazaa e pelo Skype, programas muito famosos capazes de baixar arquivos de rede P2P e fazer ligações de voz gratuitas pela internet, respectivamente. Só pelo cacife dos caras já da pra fazer uma fezinha que o sistema vai vingar, depois de utilizar então que vemos que o programa realmente funciona. Atualmente o Joost conta com mais de 25 canais, dentre os famosos posso citar a National Geografic e Cnn, infelizmente a primeira só disponível pra quem mora no EUA e Canada.

O Joost funciona pra lá de bem, não é muito pesado, mas exige uma conexão de no mínimo 600k, segundo os idealizadores, mas uma velocidade maior não seria nada mau. A imagem não é tudo aquilo e ainda sim cumpre bem o papel, o som é bom e o carregamento inicial demora alguns segundos, nada além disso, raramente o vídeo da uma parada ou algum problema(só para esclarecer minha conexão é de 2mega). Apesar de tantas coisas boas pra se dizer não pense que o sistema é a solução para todos os problemas, ele ainda sofre com a falta de canais famosos, as atualizações não são o que podemos chamar de freqüentes e pode irritar um pouco ver que raramente tem um programa novo naquele canal maravilhoso, a falta de legendas e opções em outras línguas também vai irritar muita gente, principalmente aqueles que não falam inglês.

Mas como esse sistema se mantém? Pela propaganda é claro, mas mesmo ela é diferente, no geral bem menos incomoda que os reclames atuais, nunca duram mais do que 5 segundos e só nos atrapalham no final dos programas.

Outras empresas também estão investindo pesado na área, é o caso da América Online(AOL) com seu serviço de vídeo e do Akimbo com software e hardware com mesmo nome isso sem contar a Apple com seu recém lançado AppleTV. Todos apresentam conteúdos bem interessantes em moldes semelhantes, mas ainda assim diferentes os suficiente para se manter na parada ao mesmo tempo.

No final o sistema é interessante o suficiente pra dar uma conferida, principalmente aqueles que como eu sentem a falta da TV enquanto usam o computador.
Sugestão: diminuam a tela e a deixem no ca a tela e a deixem no caugestão: diminuam a tela e a deixem no ca0D

Link do Joost Bom, de graça. Aprovado
Link do Akimbo de graça, mas há a opção de se comprar o aparelho pra uma melhor experiência.
Link da Aol - Ainda não fui capaz de usar isso, ai perdi a paciência e não tentei mais.
Apple TV Pago. Dizem que é muito bom, mas tem de comprar cada programa.

terça-feira, 1 de maio de 2007

O mistério do barco fantasma

Dia 21 de abril, logo pela manhã chegando no trabalho entrei no site de notícias da Globo e li uma matéria que me chamou muito a atenção. Era sobre um barco fantasma encontrado na Austrália e sua tripulação que havia desaparecido sem deixar nenhuma pista.

Durante o desenrolar da semana, todos os dias o site trazia alguma novidade sobre o mistério do barco fantasma e eu fui acompanhando como se fosse um novo seriado, que a cada dia saia um episódio às vezes interessante e outros absurdos. Foi tão interessante e curioso, que até eu cheguei a elaborar a minha hipótese.

Agora vou contar a história aqui!

Um barco catamarã foi encontrado no último dia 20 pela guarda costeira australiana, com os motores ligados e a mesa de jantar pronta para ser servida, com panelas de comida, pratos e talheres. Tudo parecia estar em seu devido lugar, até que a guarda costeira percebeu que a tripulação havia desaparecido.

A primeira hipótese da polícia seria a que a tripulação formada por Derek Batten, 56, e pelos irmãos Peter e James Tunstead, de 69 e 63 anos, teria sido surpreendida pelo mau tempo, já que as investigações feitas pelo GPS do barco diziam que eles rumaram por uma área com fortes ventos e mar agitado, e depois seguiram de acordo com as influências da maré e do tempo. Além disso, acreditasse que os homens não são marinheiros experientes e que dois deles não sabem nadar.

A família, por outro lado, discorda da hipótese da polícia afirmando que os tripulantes sabiam e adoravam velejar. A sobrinha de um dos desaparecidos acredita que eles foram seqüestrados, pois as varas de pescar estavam para fora, o que significa que o tempo não estava ruim e se realmente o tempo estavam ruim igual à polícia supoz, porque eles não colocaram os coletes salva vidas?

A mesma sobrinha afirmou a imprensa que ela e a mãe tiveram contato espiritual com o tio. Elas sentiram uma vibração vindo de Derek Batten, que ele está em um lugar escuro e não consegue enxergar. Parentes acreditam que eles ainda estão vivos, mas lutando pela vida.

O mistério aumentou ainda mais, quando a polícia descobriu registros de um contato de rádio horas depois de quando se presumia que a tripulação havia desaparecido.
Depois da falta de provas e da realização da perícia no barco, a polícia não conseguiu chegar a nenhuma conclusão. Intrigados então, resolveram apelar para diversas hipóteses, envolvendo até ataque de tubarões e seqüestro por piratas.
Hipóteses

1) A tripulação toda caiu no mar após uma forte tempestade;
2) Um dos tripulantes caiu na água. Os outros dois, ao tentarem o resgate, também teriam se afogado (já que a polícia acredita que dois deles não sabiam nadar);
3) Os três navegadores aproveitavam o mar calmo antes do jantar quando foram atacados por tubarões;
4) Uma embarcação pirata chegou repentinamente e seqüeentinamente e seqüeC3�o pirata chegou repentinamente e seqüelantes.

A família vai prosseguir com as busca por conta própria, já que a polícia desistiu da busca alegando que necessita de novas provas e que dificilmente os homens conseguirão resistir a tanto tempo em mar aberto.

Três dias após o desaparecimento dos tripulantes do catamarã, um segundo barco fantasma foi encontrado vagando pelos mares da Austrália. Neste caso, o motor estava desligado, mas a chave estava no contato e o tanque de combustível, cheio. A polícia, segundo a imprensa local, tenta descobrir quem são os proprietários do barco. A primeira suspeita é que o barco teria se soltado do cais sem ninguém a bordo.

Esses episódios fizeram ressurgir a história do navio fantasma “Maria Celeste”, encontrado na costa de Portugal em 1872, sem passageiros e sem a tripulação. O mistério se tornou ainda mais extraordinário porque as histórias dizem que o chá ainda estava quente nas xícaras quando o “Maria Celeste” foi achado.

O navio foi resgatado e nos doze anos subseqüentes teve doze proprietários. Acredita-se que o Maria Celeste não afundou; perdeu-se no oceano e não mais se teve notícias dele. Ao que parece, vagou pelo mar até encalhar no litoral haitiano onde sua estrutura foi, pouco a pouco, sendo coberta pelos corais, o que dificulta sua remoção do local.

A minha hipótese se baseia no lançamento do 3º filme Piratas do Caribe, na qual o capitão Jack Sparrow juntamente com sua tripulação a bordo do Pérola Negra, seqüestrou dois barcos australianos, como uma simples jogada de marketing para despertar a atenção do público até o lançamento do filme.
Qual a sua hipótese para o mistério do barco fantasma?