sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mudança

Dia primeiro de maio fez dois meses que chegamos (Frances e eu ), e dia dois foi a nossa primeira noite na casa nova, terceira que moramos, mas a primeira que escolhemos e pagamos por nós mesmos. A primeira foi uma casa de família que pagamos enquanto estavamos no Brasil para podermos entrar com facilidade no país, lá moravam a dona da casa uma filha e oito brasileiros contando com a gente, a segunda foi uma onde a Frances conseguiu au-pair (trabalho de cuidar de crianças) e acabou que morei lá por mais de um mês (uma experiência não muito boa devo admitir, mas conto isso depois).

A casa nova é muito bacana, não é em Dublin, mas em uma cidade proxima chamada Naas. Vamos dividí-la com um casal de italianos, têm só dois quartos, porém são muito grandes, tem dois andares e todos os utensilhos já inclusos. O aluguel está um pouco mais caro do que o esperado mas depois do que passei na casa anterior estou dando muito valor a meu conforto, muito mesmo. Finalmente vamos ter qualidade de vida aqui.

Esse primeiro post é sobre o momento que estou vivendo agora. Nos outros vou contar como sobrevivi nesses dois meses aqui.

Saudações Irlandesas para todos os leitore

A muito tempo eu parei de escrever aqui no blog, mais por preguiça do que por falta de tempo ou falta de conteúdo, e agora tenho a intenção de inaugurar uma nova fase, algo mais parecido com diário onde falo sobre minha viagem.

Pra quem não sabe atualmente, eu e minha namorada (Frances) estamos na Irlanda, um cú de mundo Europeu (não são minhas palavras), onde se fala um inglês compleamente diferente de todos que eu já vi, claro que na essência é a mesma coisa que o inglês britânico, mas os nativos são muito difíceis de se entender.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Não saia de casa sem um pato

Convergência é o que há. Muitas pessoas visionárias têm muito trabalho em prever as necessidades das pessoas e transformar a tecnologia em algo que possa ser utilizado.

É interessante notar que a cada ano que passa o número de aparelhos que carregamos aumenta. Antes para que eu pudesse sair de casa era necessário apenas uma chave e talvez algum dinheiro pra eventuais gastos. Hoje há quem não saia de casa se não estiver munido de celular, chaves, controle do alarme de casa, mp3, vídeo-game portátil, câmera e notebook. Será que precisamos realmente de tudo isso?

Claro que não precisamos de tantas coisas, mas a partir do momento que usamos estes objetos eles dominam nossas vidas. Desafio a qualquer um ficar sem celular por um ano. O que me consola é que as pessoas estão finalmente juntando tudo que precisamos em aparelhos que somam todas essas funções. Ta certo que eles sofrem do problema do pato. Sim, problema do pato. O pato anda, nada, voa e canta, mas não faz nada disso direito, assim com os multifuncionais da vida. Ainda assim pra mim é mais vantajoso do que andar com 25 Gadgets cada vez que saio de casa.

Pensando desta forma eu gostaria de propor um produto algo diferente e revolucionário e ao mesmo tempo muito simples, algo que poucas pessoas devem ter pensado...


Apresento-lhes a carteira-celular. Ta certo que em caso de roubo, vai todos os documentos, dinheiro e o valor do aparelho pro mesmo buraco, mas pelo menos é um objeto a menos pra levar.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Mais uma maneira de morcegar no trabalho

Já pensou em alguma maneira de dormir enquanto trabalha? Dormir no banheiro não conta, tem a grande desvantagem das pessoas pensarem que uma dor de barriga crônica dominou seu corpo, o que certamente será motivo de piadas em pouco tempo.

Mas como pra tudo tem uma solução existe um adesivo para pálpebras que pode te ajudar. Claro que é necessário ter colegas e chefes extremamente manés, mas ta ai a sugestão.

Obs: É só uma brincadeira, não é possível que alguma empresa venda isso com essa intenção.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Fã faz videogame melhor que original

Eu como fã e usuário do DS, portátil queridinho da Nintendo, fico um pouco incomodado com o sucesso dos concorrentes, mas em muitos casos dou o braço a torcer, afinal o concorrente é digno de crédito com suas grandes qualidades.

O atual competidor, o PSP, tem vários fãs e um deles parece ser um artista incrível, ele (não sei o nome) desenvolveu um novo design para a próxima versão do pequeno notável, que na minha opinião está nada menos que matador e diga-se de passagem bem melhor que o original, confira nas fotos abaixo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Enviei uma Mensagem pra abrir o banheiro

As autoridades finlandesas irão adotar uma tecnologia pra lá de interessante. Alguns banheiros públicos do país, em especial os de beira de estrada, só serão abertos após o envio de uma mensagem de texto pelo celular.

A justificativa é que utilizando o recurso é possível manter uma lista dos usuários, o que facilita o controle e manutenção, os mais porcalhões e vândalos seriam facilmente identificados e punidos. Acredito que há também a vantagem de se poder fazer arrecadação de recursos ($) para uma melhor manutenção.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Novo brinquedo da minha irmã.

Nossa.

Vocês viram a maquina nova da Apple? Simplesmente muito bacana. Se trata de um notebook extremamente fino, na verdade é o mais fino do mundo. Apesar da configuração não ser das melhores entre os próprios produtos da Apple é descente o suficiente. Lamento um pouco pela falta da uma conexão de rede(só tem WIFI) e a falta de um leitor de Cd/Dvd

O que me impressionou mais foi a reação da minha irmã, agora ela quer um de qualquer jeito e certamente não vai conseguir.