sexta-feira, 13 de junho de 2008

Mudança

Dia primeiro de maio fez dois meses que chegamos (Frances e eu ), e dia dois foi a nossa primeira noite na casa nova, terceira que moramos, mas a primeira que escolhemos e pagamos por nós mesmos. A primeira foi uma casa de família que pagamos enquanto estavamos no Brasil para podermos entrar com facilidade no país, lá moravam a dona da casa uma filha e oito brasileiros contando com a gente, a segunda foi uma onde a Frances conseguiu au-pair (trabalho de cuidar de crianças) e acabou que morei lá por mais de um mês (uma experiência não muito boa devo admitir, mas conto isso depois).

A casa nova é muito bacana, não é em Dublin, mas em uma cidade proxima chamada Naas. Vamos dividí-la com um casal de italianos, têm só dois quartos, porém são muito grandes, tem dois andares e todos os utensilhos já inclusos. O aluguel está um pouco mais caro do que o esperado mas depois do que passei na casa anterior estou dando muito valor a meu conforto, muito mesmo. Finalmente vamos ter qualidade de vida aqui.

Esse primeiro post é sobre o momento que estou vivendo agora. Nos outros vou contar como sobrevivi nesses dois meses aqui.

Saudações Irlandesas para todos os leitore

A muito tempo eu parei de escrever aqui no blog, mais por preguiça do que por falta de tempo ou falta de conteúdo, e agora tenho a intenção de inaugurar uma nova fase, algo mais parecido com diário onde falo sobre minha viagem.

Pra quem não sabe atualmente, eu e minha namorada (Frances) estamos na Irlanda, um cú de mundo Europeu (não são minhas palavras), onde se fala um inglês compleamente diferente de todos que eu já vi, claro que na essência é a mesma coisa que o inglês britânico, mas os nativos são muito difíceis de se entender.