sexta-feira, 8 de junho de 2007

Jogos com espaço cada vez maior na mídia.

Os jogadores de games geralmente passam maus bocados. Grande parcela da população ainda acha que quem joga VideoGame é criança, mal sabem eles que a média de idade dos jogares no mundo superam os 23 anos de idade e que o ramo é um dos mais prósperos financeiramente, mais até que o cinema que já é amplamente difundido até nos mais remotos cantos do interior e abrangente em todas as classes sociais.

Os games vem movimentando quantias absurdas, algo em torno de 23 bilhões e continua crescendo a passos bem largos, para se ter uma idéia é esperado que em meados de 2009 apenas os jogos on-line movimentem mais de 10 bilhões de verdinhas americanas por ano. Uau, muita coisa.Infelizmente o Brasil ainda está atrás no segmento, mas tenho esperanças.

No momento o que me surpreende é o amplo espaço na mídia que os Games conseguiram, nas revistas, jornais e até mesmo na TV muita coisa tem sido dita. Assinei um recurso do Google. Ele me envia um e-mail toda vez que a palavra game é dita nas notícias que passam por ele. Diariamente recebo em torno de 10 a 20 provenientes dos mais variados veículos não especializados. Só espero que todo esse espaço não seja por interesse no mercado e sim pela adoção dos joysticks como a forma de diversão.

Um comentário:

Filipe Gouvêa Reis disse...

Que isso kra! 10-20 emails por dia sobre o assunto? Muita coisa..

Com certeza os games merecem ter o espaço definitivo nas mídias. Mas com relação a essa enxurrada de notícias, essa semana vou fazer um post bacana no meu blog sobre esse assunto de Overdose de informação, vc vai ver.

Abraço