quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Já ouviram a história do homem árvore?

Se trata de um pescador indonésio, Dede, que anos atrás ao se cortar começou a desenvolver nas extremidades do corpo “raízes”.

Atualmente suas mãos e pés estão tomados por estas raízes, o que levou o homem a aparecer em documentário do Discovery Channel. A aparição no canal atiçou a curiosidade de um dermatologista americano, Dr Gaspari, que decidiu ir até a Indonésia tentar curar o pescador.


O diagnóstico foi simples, o médico detectou que o homem estava infectado com um vírus extremamente comum, o HPV, que em casos normais costuma apresentar com algumas verrugas, mas as vezes é capaz de desenvolver em doenças mais sérias. Apesar da infecção ser comum o pescador apresentava uma condição rara, seu corpo possui uma deficiência imunológica que o impede de combater a infecção, permitindo com que o vírus faça as células da pele crescer desordenadamente.

Dr Gaspari, irá basicamente ministrar doses de vitamina A que irá ajudar Dede a combater a infecção. Em algum tempo ele será capaz de usar as mãos novamente, mas irá precisar de cirurgia para remover as raízes que tomam conta de suas mãos e pés.



Um comentário:

Filipe Gouvêa Reis disse...

Uai, hoje é dia internacional das coisas "diferentes" e superações humanas? Postei um lá no blog e qdo vou ver vc me manda um aqui também.

Weird!