terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa de 2014 vai ser no Brasil

Saiu hoje a confirmação de que o Brasil será o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014. O comunicado foi feito durante uma reunião do comitê executivo da Fifa em Zurique, onde o presidente Lula, Dunga e Romário estavam presentes.

Essa notícia já era esperada porque desde abril deste ano o Brasil era candidato único a sediar a copa na América do Sul. A Colômbia desistiu porque não conseguiria cumprir todas as exigências da Fifa para a realização de uma Copa do Mundo.

A partir de agora, teremos sete anos para organizar o mundial. E segundo a revista Veja, o país vai gastar cinco bilhões de dólares. Parte do dinheiro virá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas os gastos com infra – estrutura nas cidades onde acontecerão os jogos será por conta do estado, ou seja, serão bancados com o dinheiro público.

Ainda segundo a Veja, os argumentos a favor dos gastos públicos com a Copa certamente trará empregos, aumentará o fluxo turístico, promoverá a revitalização de áreas urbanas e garantirá investimentos de peso no país.

É engraçado que para esses tipos de gastos o Brasil tem dinheiro né. Para solucionar os problemas como a educação e o desemprego ninguém libera o din din. Ta certo que vai gerar empregos e mais turistas, mas apenas por um mês, não é por um ano. A única coisa que vale a pena são as obras que serão feitas para melhorar a cidade, mas mesmo assim os beneficiados serão os que morar em lugares privilegiados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é,quando se fala da educação, da saúde e do desemprego o governo, diz que o estado não tem dinheiro; engraçado pra copa do mundo tem!
Sei que com a realização da copa de 2014 no Brasil, vai diminuir o número de pessoas desempregadas, e o número de turista no país vai crescer, mas esqueçem que quando a copa terminar tudo volta a ser como era antes, isso vai durar apenas meses.Tá certo que vai ocorrer uma melhoria nas cidades que sediaram os jogos, mas mesmo assim os benificiados serão os que moram nas melhores cidades.
Enfim a copa não vai fazer muita diferença, pois o que o Brasil precisa, para um futuro desenvolvimento é de melhorias nas aréas publicas.
Por que não também fazer o impossivel para que isso aconteça?