segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Castração humana.

Lendo a época desta semana dei de cara numa matéria muito bacana sobre utilização de hormônios para a castração “temporária” de pedófilos.

Basicamente a idéia consiste em ministrar hormônios femininos para a redução do desejo sexual e dificultar a ereção. A opção está sendo pensada como uma substituição às penas atuais. Achei a idéia bárbara, chego até a me perguntar por que nunca pensei em algo do tipo antes. É muito melhor “concertar” o indivíduo do que enclausurar o camarada junto com um incontável número de infratores na prisão, onde o cara entra pedófilo e sai um assassino.

Penso que devemos ir além, não só utilizar hormônios pra mudança de atitude no caso de abuso sexual. Outras substâncias, certamente, podem tornar assassinos mais dóceis e suscetíveis a mudanças de comportamento, o que pode levar a uma reintegração na sociedade.

Infelizmente no Brasil as autoridades têm pouca preocupação com nossa segurança e não permitem esse tipo de solução, apesar do sistema atual de enclausuramento claramente não dar resultados. Parece até que os políticos preferem continuar no modelo atual do que testar algo que possa funcionar. Deve dar muito trabalho criar e votar em projetos de lei ou fazer o trabalho que seria deles.

Na época tem mais dados sobre a efetividade, que na realidade é bem alta. Se quiserem saber mais comentem que eu aumento a matéria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho a idéia de castração muito válida,não só nos casos de pedofilia porque é uma alternativa que resolve outros problemas de ordem sexual, no meu caso sería uma opção pois cheguei a conclusão que para o meu problema existe duas soluções: a castração ou o suicídio, e com a primeira opção eu ainda tería uma chance de viver sem desejar algo que não que eu não posso ter, sem precisar admirar quem tanto me despreza, pois as mulheres só perceberão que estou vivo quando eu morrer, pena que será tarde demais,e já que elas não me ajudam tenho uma amiga que futuramente sei que vai me ajudar:uma PT 51 calibre 6.35 que é a única amiga de verdade que tenho nessa vida, porque sei que seu eu colocar o cano dela na boca e puxar o gatilho porei fim a todo esse sofrimento que já dura cerca de 28 anos. "Muito em breve eu morrerei e deixarei pra trás tudo neste mundo que me faz sofrer"

Jane Darckê disse...

Deus do Céu! Se esse desabafo for sincero e se esse anônimo ainda estiver vivo, há uma terceira opção para ele: Psiquiatria já! E torço para que ele fique bem...
Bom, mas quero contar uma história ocorrida há uns 40 anos, em S.J.Rio Preto-SP. Numa certa fazenda, uma garotinha de 4 anos foi violentada. sobreviveu, mas ficou muito machucada. Meu primo, dono da tal fazenda, foi à polícia com os pais da menina, mas pouco conseguiu. Então, resolveu agir por conta própria: descobriu o sujeito e o castrou com ferro de marcar boi, em brasa. Simples, fácil, sem infecção nem hemorragia. Depois falou: Não gostou? Vá à polícia, seu filho disto e daquilo... O tal sujeito (óbvio) desapareceu no mundo, e em Rio Preto não aconteceram abusos sexuais durante alguns anos... Não que fosse só o tal sujeito o único culpado, mas é que o medo da castração inibiu o "fogo" dos mal-intencionados, creio eu... Jane Darckê.